Dicas para ter um Instagram Bonito e Organizado.

Oi gente, tudo bem com vocês?
Ultimamente tem se falado muito sobre feed organizado do instagram né? Aliás, já fiz muitos posts sobre o assunto aqui no blog. Sei que tem gente que não dá a mínima pro assunto mas sei também que há pessoas que amam a rede social, e assim como eu adora ver fotos bonitas, de boa qualidade e com uma boa edição.

Pra quem tem um blog ou canal no youtube, eu acho que essa organização e qualidade das fotos postadas na rede social, interferem muito quando o assunto é conquistar seguidores. Principalmente agora, em que o assunto está em alta, vejo muitas pessoas sendo mais seletivas na hora de seguir alguém, e muitas ás vezes, nem conhece o trabalho de determinada pessoa, e acaba seguindo porque o instagram da pessoa é bonito.

Por isso, fiz um vídeo que na verdade dividi em duas partes, dando algumas dicas que aprendi e que eu uso pra tentar deixar o meu instagram mais atraente. Como expliquei no vídeo o insta do meu blog é novo, e passei muito tempo sem conseguir sair dos 150 seguidores, foi depois que comecei a dar uma atenção especial as fotos e a organização do feed que eu comecei aumentar os meus seguidores.



Vou deixar aqui alguns modelos pra quem tem dificuldade em organizar o instagram, é só seguir o modelo e ir postando as fotos na sequência, claro, que aqui é só uma ideia de como organizar a sequência das fotos. Vocês não precisam postar especificamente fotos somente sobre o assunto de cada quadradinho, pode ir variando com outro tipo de foto como livros, frases, detalhes de algum objeto, look, etc!

Estou pensando em fazer um vídeo, somente sobre a edição de fotos, como de fotos clean, coloridas, com tons azulados, rosados, deixem nos comentários se vocês gostariam de ver um vídeo assim.
Quero saber também, quem aí se importa com a organização e qualidade das fotos no instagram, e quem aí não dá a mínima pro assunto! hehe

49 comentários:

  1. adorei as dicas, eu precisava fazer mais isso, acabo postando as fotos mt espontaneamente

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Pra um blog mais variado funciona muito bem , o meu como é mais específico fica difícil mudar mto , ou é de vidro de esmalte ou as unhas kkkkk salvo vez ou outra q posto sobre outros assuntos. Mas as dicas são bem legais , adorei!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  3. Menina, tô tentando organizar o meu, mas tá difícil, viu?
    Tuas dicas irão me ajudar muito!
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Amei o vídeo e post, super útil.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei!
    Vou tentar me organizar com o instagram. O meu é uó
    Beijos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Grazi, queria ter paciência para organizar assim, ficar tão lindo! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas, super bacana o post e mega explicadinho!!
    Mil beijos, Layla da Fonseca
    layladafonseca.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho o costume de organizar o meu feed do insta, pois acredito que isso me limita um pouquinho na hora de postar fotos... Mas gostei muito das dicas, vou até tentar colocar algumas em prática :D

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Lindona !
    Não sigo regras de organização, posto o que tenho vontade.
    Tem postagem nova no meu blog, vem conferir !
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    .¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥

    ResponderExcluir
  10. Eu já adoro usar o insta!!!
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas. Organizar com branco/colorido/branco deve ficar bem bonito. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tento deixar meu insta meio organizadinho sabe? Não gosto de postar fotos de produtos seguidas, ou então duas fotos minhas. Acho que fica feio, sei lá rs'
    A resenha de hoje no blog é sobre a Água Micelar da L'oreal.
    Beijoos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que viro mania organizar insta eu to viciada no primero padram!
    Um grande beijo e se cuida ta,
    Fica com deus.
    Um ótimo começo de inverno!!
    Venha me ver:
    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essas dicas, são maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Obrigado querida :D Também gosto imenso :)

    Otimas dicas. Ando numa de melhorar o meu feed :D

    NEW PERSONAL POST | My Facial Care Creams.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  16. Eu achei que eu era a única louca do Instagram HAHAHAHA o nosso é organizado por padrões de cores diferentes a cada 3 dias. São 5 fotos por dia por 3 dias, todas com a mesma cor ♥


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica, depois que comecei a organizar senti que ganhei mais seguidores..
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei as dicas. Sempre tento deixar o meu mais organizado mas acho que acabo deixando de postar coisas por isso :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  19. Eu não ligo muito pra isso de organizar o instagram, apesar de ser uma das minhas redes sociais preferidas hehe, mas curti as dicas :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas, vou tentar fazer esse do branco/colorido :)
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  21. Boas dicas :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Comecei o meu a pouco tempo tb e estou perdidinha rs
    Adorei as dicas!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post de hoje super útil.
    Nem sempre conseguimos postar certinha as fotos no instagram para ficar bonito e organizado, mas com essas dicas vai melhorar muito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Eu gosto de deixa o meu clean mesmo, posto mais fotos de objetos do que de mim mesma kkkkk </3 mas amei suas dicas vou recomendar seu post para umas amigas que queria umas dicas assim!

    www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  25. Já vi sobre isso do feed e confesso que não entendi o pq, pra mim não faz sentido, rsrs.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  26. Amei as dicas, vou ver se ponho uma opção dessa em prática pq meu insta está uma bagunça.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  27. Gostei da iniciativa das dicas. :) Acho que contanto que você se sinta bem com seu feed, que te deixe confortável, mais seguidores aparecerão não só pela beleza, mas pela dedicação, né? :D

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  28. Ai, guria, eu acho demais essas ideias, mas é muito difícil pra mim colocar em prática, acho que eu sou meio preguiçosa ou espontânea demais pra isso :T


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  29. Eu nunca pensei na organização do IG porque o meu é mais de uso pessoal, mas achei as dicas super válidas. Vou até salvar esse post nos favoritos, quem sabe no futuro não precise dele =)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  30. Vixi eu não sou adepta desse negócio de Instagram organizado não kkk... tiro a foto e posto e pronto.

    Mas admiro quem consegue manter tudo bonitinho hehehe.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  31. Eu nunca organizo Grazi rs.. .mas gostei das dicas!

    Beijos

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amei! Assisti aos dois, eu uso a hashtag nos comentários para não poluir e estou tentando me adaptar aos APP hahaha Adorei os vídeos e deixei meu joinha :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Grazi, ótimas dicas!
    Recentemente, comecei a arrumar meu insta <3
    Mas não consigo seguir a risca a "organização"..
    Ah o seu insta está lindo *-*

    Um Bigbeijo!
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
  34. Amo suas fotos do instagram, mas não consigo ficar organizadinha já tentei.. haha
    Ai eu vejo uma foto que eu acho legal postar e quando já vi postei e não tem nada a ver. hahahaha
    Deixei meu like nos seus vídeos.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  35. Grazi e eu também que demorei séculos pra chegar ao número de seguidores que tenho agora, as fotos eu tento melhorar como posso porque não tenho uma boa câmera pra fotografar uso o celular que não é tão bom!
    Eu curti demais as dicas e pra o insta crescer é preciso ser criativa nas fotos assim como o teu que atrai mais seguidores e curtidas!
    Achei bacana sobre as cores de feed!
    Beijos <3
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Excelentes dicas, vou tentar fazer agora, pois nunca consigo deixar o meu organizado.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  37. Boa dica!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  38. Queria ser mega organiza com o insta, mas gosto das fotos de momentos e me jogar sem medo nelas. Boa dicas.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Amei as dicas, vou usá-las no meu ig para mantê-lo bem bonito e organizado.
    Adorei o post.

    Beijos da Kah
    https://blogmundodakah.blogstop.com.br

    ResponderExcluir
  40. Gostamos das dicas, também tentamos postar fotos com boa qualidade no nosso, mas a organização ainda não conseguimos arrumar!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Eu sou uma completa bagunça rs Acho legal a ideia sobre postar sobre editar fotos <3

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  42. Olá! Ter um Insta atualizado é importante ainda mais se for um perfil de blog, loja, etc. Eu tento manter o mesmo padrão de foto sempre.

    Beijinhos,

    Beatriz
    Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  43. Gostei da dica Grazi ainda estou aprendendo mexer com isso rsrs Bjim(: borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi, Graziela! Adorei as dicas. São bem úteis mesmo! Que bom que você voltou a postar vídeos. Você explica super bem e os vídeos são muito agradáveis de assistir!

    Tenha uma sexta maravilhosa!
    deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oiiii.... vim atrás de dicas para organizar meu insta... estou sofrendo rsrsrsrs obrigada por compartilhar e eu super apoio o video sobre a edição!! beijos

    www.denisemarciniak.com

    ResponderExcluir
  46. Até que pra feed organizado eu não ligo muito não. Apesar de gostar e achar lindo os feeds mais organizados, eu gosto do conteúdo também. Já qualidade das fotos acho isso indiscutível. Uma foto com qualidade ruim é bem chato de ser ver.. rs
    Adorei os vídeos. Achei bem explicado e até mesmo útil. Já vou aproveitar algumas dicas! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir