Fim de um ciclo, início de outro ....

É impressionante como a nossa vida se resume em ciclos, esses que temos que passar pra aprendermos, amadurecermos, crescermos! E quando acaba um, se inicia outro, não temos escolha, a vida é assim ...
Há 5 anos atrás tomei uma decisão - a melhor decisão da minha vida - sou imensamente grata por Deus ter me colocado naquela faculdade, naquela clínica, com aquela professora que apresentou a fisioterapia com um amor tão grande, que fez meus olhos se encherem de lágrimas e depois disso eu tive a certeza (certeza, é tudo nessa vida!) de que queria exercer a melhor profissão mundo! 



Foram anos de muitos aprendizados, e não digo aprendizado referente a matéria não, digo aprendizado de vida mesmo, com cada paciente que atendi, conheci, que mesmo com suas limitações se superam a cada dia e olha, tem gente que dá de 10 a 0 em muita gente saudável por aí, que tem de tudo na vida e vive reclamando! Esse foi o melhor aprendizado que eu poderia ter: dar valor e ser grata por tudo, pelos meus olhos, boca, corpo, mãos, pés, por andar, por conseguir fazer minhas coisas no dia a dia, por tudo! 
Além desse aprendizado é claro, que veio as dificuldades, insegurança, erros e acertos, os amigos, que tornaram a graduação bem mais leve, fácil e claro, muito divertida, sem eles não teria sido tão bom quanto foi, conheci também profissionais maravilhosos que amam o que fazem e me espelho muito neles. 
Enfim, acho que em toda  minha vida, 5 anos nunca valeram tão a pena quanto esses! 



Hoje, foi o último atendimento na clínica da faculdade, e só de pensar, vem aquele nó na garganta e olhos lacrimejados, mas ao mesmo tempo vem um sentimento profundo de alegria, de gratidão, afinal, os tão esperados 5 anos de faculdade acabaram hoje e levo pra vida uma bagagem enorme!

E como falei, lá no início, quando termina um ciclo, a vida se encarrega de iniciar outro, e começo de ciclo nunca é fácil né? É sempre difícil se acostumar com as mudanças, e até 'pegar no tranco' talvez demore um pouquinho, mas depois tudo se torna fácil, leve e gostoso! 

"Eu poderia ser engenheira. Médica. Matemática. Bióloga. Eu poderia estar trancada em um escritório lendo livros de código penal...Mas eu escolhi ser FISIOTERAPEUTA. Reabilitar aqueles que necessitam, dar um novo caminho às pessoas que não vêem mais esperança, ouvir o que mais os afligem...Eu escolhi ter um sorriso, um abraço, um carinho...ao invés de prêmios de reconhecimento. Eu escolhi voltar pra casa todos os dias e reciclar minhas ideias agradecendo a Deus por todos os dias cruzar com pessoas como as que eu encontro e aprender um novo sentido na minha vida. Eu agradeço porque aprendi a dar valor às coisas pequenas...eu agradeço porque não há NADA e NINGUÉM no mundo que pague o que eu sinto. AMOR, é a palavra que define meu eu, minha profissão e o que corre dentro de mim diariamente. Eu escolhi ser FISIOTERAPEUTA!" (Roberta Ormando Hernandes)

Esse post era pra ser com um texto cheio de frases bonitinhas mas nada melhor do que colocar aquilo que tá dentro do coração né? Espero que tenham gostado, e deixem aí nos comentários, a experiência de vocês com início e término de ciclos :)

19 comentários:

  1. Belíssimo texto!!!
    Lembro quando eu terminei a escola, depois a faculdade... teve dias ruins, em que eu queria desistir de tudo, mas fui firme e aguentei e depois que passa esse ciclo a gente percebe que o esforço valeu a pena e que no final tudo deu certo ♥
    Parabéns, fisioterapeuta!!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amei sua postagem!
    Hoje eu acabei de fazer uma prova e estou chateadíssima porque estudei tanto e não fui tão bem.. Vendo seu post me animou de alguma forma, pois eu amo estudar e quero muito passar momentos felizes no meu curso, ao lado dos meus amigos e ser uma excelente profissional.
    Adorei as fotos.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  3. Também fico impressionada! E ultimamente, os ciclos estão encerrando com uma velocidade tão grande né?! Tô passada com o tempo...
    Bisous,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  4. que legal ♥ adorei as suas palavras e seus sentimentos

    Te segui no blog, poderia dar uma olhada no meu, e se gostar, seguir?
    DEAR MAIDY
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Grazi fico muito feliz por você, está se realizando profissionalmente com a profissão que batalhou todos esses anos para exercitar, eu não tenho muito o que falar de mim não pois ainda tenho muitas metas para realizar!
    Desejo o melhor para sua vida sempre e que Deus esteja no controle de tudo!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por concluir mais este ciclo e começar uma nova faze, que você tenha muito sucesso e que seus caminhos sejam muito iluminados!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AI PARABÉNS! Sei bem como é encontrar a faculdade dos sonhos, sou assim com o jornalismo. Fico feliz e que você possa continuar sempre muuuito feliz com sua profissão!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza de que esse novo ciclo será ainda melhor Grazi :) Tudo de bom para você <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sucesso DEUS seja contigo por onde andares.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Meus parabéns!!
    São tantos sentimentos nessa fase né?
    Achei fofo e de coração esse seu texto.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  11. Realmente terminar um ciclo como um curso de faculdade além de nos deixar felizes também nos deixam apreensivas pensando o que acontecerá agora, em relação a empregos e futuro profissional!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olaa!! =)
    que linda, parabéns linda!!
    e que Deus lhe abençoe em todos as etapas de sua vida!!
    Beijos:*
    www.harumiholanda.com

    ResponderExcluir
  13. Que bacana, parabéns querida, dá pra perceber o seu amor pela profissão só de ler suas palavras, nada melhor do que fazer o que gosta né? Foi muito bom ler você dizendo que foram os melhores anos, muita gente vê a faculdade como uma parte ruim e só quer chegar na parte que é um profissional bem sucedido rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  14. Parabéns amore. Que você venha consegui passar por todos os obstáculos que possam vir a seguir. Um xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  15. E que venha um ciclo novo, flor! Com muitas lembranças e aprendizados.
    Tudo o que você fez nesse foi válido e ficará em sua vida pra sempre. bjs

    ResponderExcluir
  16. Que lindo post! Consegui ver amor em todas as suas palavras. É muito difícil encontrar alguém que ame verdadeiramente a sua profissão, hoje em dia, as pessoas só trabalham, né?! Um grande beijo
    www.parisdepriscila.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Pela formatura, pelo término de um ciclo e início de outro, por tudo! ^^
    Realmente, inícios e fins de ciclos são sempre difíceis. Até eu que não gostei muito do meu curso fiquei meio engasgada quando acabou. O mundo abre tantas portas depois disso que dá até um medinho, né!?
    Boa sorte nessa nova etapa da sua vida!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir