Assisti: O Doador de Memórias.

Final de semana por aqui é regado de filmes e alguns episódios de séries, no sábado assisti O Doador de Memórias, já tinha ouvido algumas pessoas falarem sobre o filme mas sinceramente eu não sabia muito sobre do que se tratava, então resolvi assistir.


Quando o filme começou, já me lembrou muito alguns filmes de distopia que assisti e adorei como Divergente e Jogos Vorazes. A sinopse é a seguinte: Jonas vive em uma sociedade distópica onde os indivíduos não têm emoções, respondendo roboticamente aos comandos de um poderoso governo. As pessoas atuam na profissão escolhida pelos anciões, não fazem sexo (os bebês são criados artificialmente) e moram num mundo em preto e branco. Os habitantes não têm memórias, e apenas uma pessoa na comunidade é encarregada de guardar todas as lembranças do passado. Jonas acaba de completar 16 anos e é escolhido para a tarefa, embora possua um espírito rebelde e contrário ao sistema.


A grande parte do filme se passa em preto e branco, o que achei meio diferente mas acaba levando quem assiste a sensação de como seriam as coisas se não existisse cor, ou seja, uma mesmice, sem graça. Ao contrário das outras distopias conhecidas, em O Doador de Memórias não há muita cena de ação e romance. Achei o filme bem parado e as cenas de ação apareceram nos últimos minutos do filme. Os atores, apresar de serem novos atuaram super bem na minha opinião. Achei que faltou algumas explicações mas no geral dá pra entender o contexto.


O que mais gostei é que o filme me fez refletir de que alguns sentimentos apesarem de serem ruins são necessários para a nossa vida. E que o amor sempre vai ser o melhor e maior sentimento. E, que algumas coisas que aconteceram no passado, se pararmos pra pensar foram necessárias para construir o hoje.

Ah, lembrando que não li o livro, então aqui é só minha opinião sobre o filme mesmo. Talvez quem tenha lido o livro e depois visto o filme tenha se decepcionado mas eu que não estava esperando muita coisa do filme, gostei! Pra quem quiser conferir, tá aí o trailer:


E vocês já assistiram o filme? O que acharam? Comentem!


11 comentários:

  1. Oi Grazi a tanto tempo eu não vejo um bom filme, gostei de saber mais sobre esse tem umas história intrigante que me despertou desejo de ver!
    Um beijo!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti esse filme esses tempos atrás porque o nome me chamou muito a atenção e amei! Você disse tudo o que eu achei do filme também, aliás um ótimo filme.
    Eu nem sabia que tinha o livro hahahahah!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mexendo um dia desses na TV, assisti esse filme e também gostei demais. Achei ele incrível e super interessante.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante, já tinha ouvido falar do livro mas não cheguei a ler. Vou ver o filme!
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  5. Gostei desse filme amiga, não conhecia e já quero ver.
    Ótima dica.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti, só vi o trailer uma vez e gostei, já quero assistir e assim que conseguir um tempinho, vou assistir mesmo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei super curiosa quando li a sinopse, mas desanimei por não ter ação e romance. :(
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente, sem dúvidas algum sentimentos mesmo sendo ruins são necessários. Isso lembro divertida mente hahaha

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi falar do livro, mas ainda não li e também não vi o filme. Na verdade, nem sabia que já tinha filme.. rs
    A história parece bem legal. Depois vou procurar ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não li o livro, mas amei o filme! Não achei parado, como você achou, porém concordo que o preto e branco tenha dado um ar de mesmice.
    Estou louca pra ler o livro, sabe? Parece ser ótimo. A história é muito inteligente, pelo menos.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir