Eu Li: Não se Iluda, Não.

Acho que é a primeira vez que faço resenha de livro por aqui. E se quiserem saber o motivo de não ter resenha de livro, digo que é o mesmo motivo que eu falo em todo post de filme que faço por aqui: medo de dar spoiler! hahahaha Sei que tem gente que não liga e algumas até gostam, mas como eu não gosto, prefiro também não dar spoiler nenhum, porque eu acho que acaba perdendo toda a graça e a curiosidade que você tem por algo.

A resenha de hoje é do novo livro da Isabela Freitas, o Não se Iluda, Não continuação do Não se Apega, Não. Já adianto que não vai ter fotos lindas do roxinho por aqui, porque não cheguei a comprar ele AINDA, li a versão online e gostei tanto que com certeza irei comprar (sou dessas que lê versão online e se gosta do livro compra pra ter ele pra sempre, se não gosto não compro! haha).



Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. 
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. 
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Primeiramente, aconselho a quem não leu o primeiro livro a ler, pois como a descrição diz, é uma continuação. A leitura é bem leve, simples e empolgante, que quando acaba um capítulo você não consegue deixar o próximo pra outro dia! Isso é tão verdade que acabei o livro todo em menos de uma semana!
Gostei bastante do tipo de estrutura do livro, que é meio história e meio comentários da Isabela sobre os acontecimentos, assim como no primeiro livro.
A Isabela no segundo livro, está muito mais madura, e apesar de ser um livro sobre relacionamentos achei que o foco maior do segundo livro é sobre o sonho da Isabela que é escrever e também passa ao leitor a mensagem de não desistir dos próprios sonhos e correr atrás deles, mas sem se iludir. 

Pra quem curte livros do tipo, e pra quem leu o primeiro livro, acredito que irá amar esse e até se surpreender com alguns acontecimentos. Eu já estou esperando pelo terceiro livro ansiosamente. haha

E aí gente, alguém já leu? Meninas que fazem resenha de livros, como me sai na primeira resenha? Fiquei devendo algo? Me ajudem! hahahaha

10 comentários:

  1. Eu sou doida pra ler esse. Tem tempos que ele está na minha lista

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  2. Deixou um mistério no ar, amei a resenha.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li este, mas parece ser bem interessante pela sua descrição!
    Você foi super bem na sua resenha, eu adorei :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAAAAAH esse livro é perfeito pra mim hahaha, sério!!! Eu quero ):

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Ai eu ainda não li o primeiro não :( Fiquei interessada em ler, amoo ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Grazi, gostei da dica. Parece ser um bom livrou =)
    Beijos lindona.

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Eu ouço falar bem do de capa vermelha, acho que é o Não se apega, não. Mas gostei da idéia desse dai *O*

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito esse livro,
    acredito quer vou gostar com o outro

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  9. Cara... eu também detesto spoiler... rs
    E sua resenha ficou ótima, viu!?
    O livro parece ser bem legal ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir