Assisti: Trash, A Esperança vem do Lixo.

Oi gente! 
Domingo assisti o filme Trash A Esperança Vem do Lixo e por isso resolvi compartilhar com vocês o que achei do filme. Confesso que fico meio perdida em fazer post sobre filmes pra não acabar dando algum spoiler. haha Mas fiquem sossegadas que isso não irá acontecer!


Sinopse: O filme que se baseia no livro de Andy Mulligan, nos conta a história de três meninos, que vivem e trabalham no lixão carioca: Raphael (Rickson Tevez), Gardo (Eduardo Luis) e Rato (Gabriel Weinstein). Em um dia normal de coleta no lixão, o menino Raphael acaba encontrando uma carteira com alguns documentos, dinheiro e uma chave. Mal sabiam os garotos que essa carteira estava sendo procurada por policiais corruptos a mando de um influente político carioca, chamado “Santos” (atual deputado e candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro).


Se não me engano, o filme estreou no começo do ano e desde que vi o trailer eu fiquei com muita vontade de assistir. Apesar dos atores serem brasileiros e o Brasil ser eleito para as filmagens o diretor é o britânico Stephen Daldry. 
Gostei bastante do filme, pois nele é retratado a pobreza mas principalmente a corrupção, o que é fato do país que nós vivemos. Os atores mirins atuaram super bem e trouxe uma alegria contagiante ao filme. No começo tem alguns mistérios e você fica se perguntando o porque disso e daquilo mas conforme o filme vai passando tudo vai se encaixando e dando sentido. Tem cenas engraçadas mas também tem algumas cenas bem fortes que envolve um dos meninos com os policiais. Só tem uma cena em especial que se passa no cemitério que achei muito sem sentido mas no geral eu gostei bastante.



Vi várias críticas sobre o filme, sobre o Brasil ser escolhido para as filmagens, sobre alguns personagens, algumas cenas, minha dica: assista e tire suas próprias conclusões. Pra quem gosta de filme assim, vou deixar o trailer pra vocês conhecerem um pouquinho mais.

Alguém aí já assistiu? Gostam de filme assim? Comentem!

12 comentários:

  1. Nossa, gostei! A filmagem parece ser bem boa. Fiquei com vontade de assistir agora! Os diretores brasileiros tem que aprender ainda mais um pouquinho pra fazer um filme tipo esse aí, porque só pelo trailer eu já achei bom, principalmente a batida da música que toca no trailer. E pelo visto a história é exatamente a que a gente vive agora né? Só faltou achar a carteira :P hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece um filme interessante e que mostra a realidade. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Acho bacana esses filmes que retratam situações sociais! E adoro produções brasileiras <3
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas já fiquei com vontade de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Acredita que não conhecia o filme .-. Gostei muito de sua resenha.
    Beijos!

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Ainda não assisti e fiquei curiosa.


    bj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de filmes brasileiros, eles sempre me chocam. Esse parece ser também chocante, mas fiquei curiosa, vou assistir!
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia visto esse trailer e tinha esquecido completamente do filme, acredita? Que bom que você me lembrou! :) hahaha Sua resenha ficou ótima e não conta spoiler, não! Continua falando sobre filmes porque todo mundo adora, inclusive eu. :D

    ResponderExcluir
  9. Confesso que eu não gosto de assistir filmes brasileiro, mas depois de ver o trailer desse eu fiquei com vontade.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sei se gostaria de assisti-lo, não é muito meu tipo de filme, mas ficou muito boa a resenha.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece um bom filme!
    Depois vou assistir ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir