Novidade: Esmalte em gel.

Esses dias assistindo tv, vi uma matéria sobre a novidade do momento: esmalte em gel. Como não conhecia e sei que muitas de vocês também não conhecem resolvi fazer esse post pra compartilhar a novidade.
Acho que a maioria de nós mulheres não gostamos, na verdade odiamos, quando esmaltamos as unhas e no dia seguinte ou dois dias depois ao lavar uma louça, tomar banho, fazer faxina, o esmalte lasca e começa a sair. Todas queremos ficar com o esmalte nas unhas intacto até a próxima volta a manicure que geralmente é a cada 7 dias certo?

Por isso algumas marcas desenvolveram o esmalte em gel, criado especialmente para durar mais tempo nas unhas, cerca de 15 a 20 dias, sem enrugar, sem lascar e sem perder o brilho. Sonho? Nãaaao meninas, pura realidade.

 A esmaltação com o esmalte em gel, não é tão simples e por isso precisa ser realizada por um profissional, pois exige uma técnica. A técninca é a seguinte: primeiro aplica-se uma camada da base de esmalte em gel para proteger a unha, após o esmalte em gel da cor escolhida pela cliente e logo após um top coat. Todas as camadas devem passar por um aparelho que emite luz UV ou que possua uma luz LED. A duração da esmaltação dura cerca de 1:00 hr a 1:30 hr.
E como nem tudo que é bom realmente e tão bom assim, a técnica pode trazer alguns riscos. O primeiro deles é em relação ao aparelho que emite luz UV, que pode causar câncer e envelhecimento da pele. Algumas de vocês podem pensar: mas vou ficar só alguns minutinhos com as mãos nesse aparelho, esse tempo não é suficiente para causar o câncer. E agora pensem comigo, se você for fazer a técnica apenas uma vez, tudo bem concordo que o risco pode ser mínimo, mas e se você daqui a cada 15 dias fazer o procedimento de novo, de novo e de novo? Ainda serão apenas alguns minutinhos mas a frequência será maior, concordam? Por isso o ideal é passar protetor solar nas mãos antes de fazer a técnica, e fora que essas máquinas não possuem qualquer tipo de fiscalização, o que pode agravar ainda mais o problema.

Outro probleminha é em relação a remoção, que é muito dificil e exige um produto especial. A remoção consiste em lixar toda a unha e após mergulhar o dedo no liquido especial por cerca de 15 minutos, esse processo também pode acabar danificando as unhas, tornando-as mais ressecadas e quebradiças. E JAMAIS, retirem o esmalte em gel e no mesmo dia repitam a técnica, pois a nossa unha necessita respirar. Isso vale pra qualquer tipo de esmaltação. Por isso indico a técnica para uma ocasião especial, pra quando for fazer uma viagem longa por exemplo.

Em relação a preço, pode variar em torno de 100,00 dependendo do lugar e da marca do esmalte escolhido. Lá nos EUA a técnica é bem conhecida mas aqui no Brasil chegou recentemente.

Vocês conheciam a técnica e o esmalte em gel? O que acharam? Vocês fariam? ME CONTEM!

11 comentários:

  1. Que legal! Nunca ouvi falar de esmalte em gel!
    http://cecipineiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super legal, ainda não tinha ouvido falar ^^

    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu axo muito lindo o resultado
    bjooos

    http://erika-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Novidade mesmo, ainda nem tinha ouvido falar! Adorei. (:

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  5. Sabe ficar todo esse tempo com esmalte na unha deve ser o máximo, mas é muito caro! E imagina só que como você disse da um problema por causa da luz UV o.o eu não conhecia a técnica mas achei muito interessante, talvez com o tempo eles melhorem esse risco né?
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  6. tb acho que com o tempo isso vá melhorar, é meio carinho mas compensa quando você tem alguma ocasião especial (:

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,não conhecia esse tipo de esmalte mas confesso que tambem não iria utilizar ele,uma vez que ele dura imenso pouco tempo. Os meus vernizes,aqueles que costumo usar mais dão-me para duas semanas e só de duas em duas semanas eu coloco nova esmaltação!! Querida,quero desejar-te um excelente mês de fevereiro,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderExcluir