A cor de 2014: Radiant Orchid.

Todo ano é eleita uma cor que representará aquele ano, onde muitos estilistas, publicitários e criadores se inspiram pra criar peças de roupas, objetos de decoração, maquiagens, acessórios, etc. A cor do ano é eleita pelo Pantone através de pesquisas feitas pelo mundo. Pra quem não sabe, o Pantone é uma marca que detém um sistema de combinação, identificação e comunicação de cores, e a cor eleita pela marca para o ano de 2014 é a Radiant Orchid, ou Orquídea Radiante, que é uma variação nos tons de rosa, roxo e lilás.
Acho que vocês devem lembrar que a cor de 2013 foi o Verde Esmeralda que remetia a uma sensação de bem estar e equilibrio. Já o Orquídea Radiante, floresce com confiança e um calor mágico que intriga o olho e atiça a imaginação. (Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone).

Na minha opinião é uma cor bem marcante, alegre e democrática pois combina com todos os tons de pele. O legal é que a cor é bem vinda tanto agora no verão, como no inverno, onde é só optar por tons de roxo. Um ponto que eu acho negativo é que a Orquídea Radiante acaba sendo uma cor fácil de enjoar, então eu não investiria em muitas peças de roupas dessa cor. Já batom e esmalte a cor ganha pontos comigo pois adoro batom rosa com fundo roxo e esmaltes chamativos.
Separei algumas inspirações para vocês verem que a cor Orquídea Radiante pode estar em várias coisas ao nosso redor, desde as nossas roupas até a decoração do quarto, ou objetos de decoração. Então se você não gostou da cor pra usar em roupa, sapato, maquiagem, que tal apostar em objetos de decoração ou pintar uma parede do seu quarto ou sala?!



E vocês meninas o que acham da cor Orquídea Radiante? O Pantone foi feliz na escolha? COMENTEM!

0 comentários:

Postar um comentário