Tutorial: Maquiagem para o Natal: Roxo, Vinho e Dourado.

Olá meninas, hoje eu preparei um post um pouco diferente do que vocês estão acostumadas a ver por aqui. Fotografei o passo a passo de uma sugestão de maquiagem para usar no Natal. A maquiagem está bem simples e fácil, aposto que todas vocês conseguem fazer em casa.
Como é o primeiro tutorial em fotos talvez as fotos não tenham saído com uma qualidade excelente nem com o ângulo adequado mas aos poucos eu vou melhorando tá? 
Bom falando agora sobre a make, eu escolhi um tom de roxinho mais queimado e achei que ficaria legal combinar também com o vinho, escolhi também dar um toque de dourado, afinal o dourado é a cor clássica para o Natal né?!
Vamos ao passo a passo?
- Antes de começar a maquiagem, eu passo o corretivo por toda a palpebra e espalho com leves batidinhas. O corretivo vai funcionar como se fosse um primer para os olhos ajudando a 'avivar' mais as cores da sombra. Essa é uma dica pra quem não tem primer para olhos, quem tem pode aplicar o primer mesmo.
- Eu gosto de colar um durex no canto dos olhos para delimitar até onde eu vou com a sombra (outra dica meninas, haha). Antes de colar o durex tirem um pouco a cola dele para vocês não sofrerem na hora de arrancá-lo. Com um pincel de aplicar sombra eu aplico a sombra dourada até a metade da palpebra.
- Com o mesmo pincel eu aplico a sombra roxa no canto externo, esfumando com a sombra dourada.
- Com um pincel de esfumar eu aplico a sombra vinho no côncavo e dou uma leve esfumada.
- Após eu aplico a sombra branca no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, para dar uma iluminada.
- Fiz um delineado bem fininho, lápis na linha d'água e apliquei 3 camadas de rímel. Quem quiser pode optar por aplicar cílios postiços. Ah e dei uma leve passadinha de sombra roxa nos cílios inferiores. 
- Maquiagem pronta meninas.



Para a pele, eu optei pelo BB Cream da Loreal, não gosto de uma pele muito pesada e pra mim o BB Cream já proporciona uma cobertura boa. Pra quem gosta de uma pele mais 'pesada' pode optar por qualquer outra base.
E como eu queria deixar o destaque para os olhos eu optei por um batom mais clarinho, esse é o Pêssego da Natura Faces, é um laranjinha com um toque rosado. Pra quem gosta de olho tudo e boca tudo pode optar pelo batom vermelho, que também fica lindo!

PRODUTOS USADOS:

E aí meninas o que acharam? Vocês gostam de tutoriais de maquiagem?! Se SIM, deixem nos comentários pra eu fazer mais tutoriais.


2 comentários:

  1. AMEI A MAKE VOU TENTAR FAZER
    BEIJOS
    http://londresmeussonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir