Dicas Fáceis para Enfeitar a Casa no Natal.

Olá meninas como estão?
O post de hoje é do nosso Especial de Natal, separei algumas dicas bem fáceis para vocês decorarem a casa, ou o cantinho natalino de vocês, e o melhor, sem gastar muito dindin.
É muito comum no Natal montarmos só a árvore mas pra quem vai receber os familiares em casa, fica muito legal fazer alguma decoração diferente pra deixar o clima de Natal mais fofinho e deixar a casa mais receptiva para os convidados. Vamos as dicas:

1. Sabe aquele copo diferente que você tem guardado aí no armário? Use ele para colocar as velas, você pode colocar água para deixar que a vela flutue. Quanto mais colorido e desenhado for o copo mais lindo fica. Pode optar por colocar na mesa, ou naquele seu cantinho natalino, pode reunir vários copos em uma bandeja ou espalhá-los pela casa.
2. Use a concha (sim, a de feijão) para decorar a casa, você pode colocar velas ou até bolas coloridas. Para dar uma 'cara' diferente para a concha, enfeite-a com pinhos, flores, etc.
3. Ainda falando de velas, que tal usar a taça para fazer um castiçal? É só virar a taça de cabeça para baixo e enfeitar como achar melhor. Ótima dica para enfeitar a mesa.
4. Decore as cadeiras dos convidados com móbiles, esses de florzinha dá pra fazer em casa mesmo, usando cartolina e tecido, se preferir dá para amarrar bolas natalinas coloridas na cadeira. Fica um charme.
5. Até as almofadas dá pra entrar no clima natalino, é só amarrar fitas e dar laços bem bonitos, para que elas fiquem parecidas com presentes de natal.
6. Que tal substituir a velha guirlanda por enfeites com bolas natalinas na maçaneta da porta? É uma idéia bem diferente para recepcionar os convidados.
7. Uma outra dica, é pegar vasos de vidro (dá pra ser jarra também), e enchê-los com as bolas natlinas. Dá pra combinar as cores das bolas com o resto da decoração da casa.
8. Inove nas embalagens dos presentes, coloque foto dos presenteados (essa palavra existe?! kkk), embrulhe com um papel diferente, se a sua familia tem costume de trocar os presentes na noite do Natal, fica legal reunir os presentes com as embalagens diferentes, assim eles também ajudam na decoração.
9. Essa dica vale só pra quem tem uma galocha que tá aí parada, ocupando espaço. kkkk Aproveite para enfeitá-la também, solte a imaginação e use itens que você tem em casa.
10. E por último (o que eu achei mais legal), pegue um vaso de vidro, jarra ou até garrafa de vidro e coloque o pisca-pisca dentro, coloque junto bolinhas de gude e miçangas para refletir ainda mais a luz. Escolha um cantinho e coloque de enfeite. O mais legal é que dá pra usar de decoração depois do Natal também. Amei essa idéia.

Viram que fáceis essas dicas de decoração? É só soltar a imaginação que dá pra fazer muita coisa legal sem gastar muita grana. O que acharam do post? Irão aproveitar alguma dica para decorar a casa neste Natal? Qual dica vocês mais gostaram?! ME CONTEM!


0 comentários:

Postar um comentário