Conhecendo os tipos de base.

Para se conseguir uma maquiagem perfeita e bonita, o ideal é que a pele esteja em ordem, com um acabamento bom. E pra se conseguir isso, um dos produtos imprescindíveis na hora da preparação da pele é a base. Hoje no mercado existem vários tipos de base, para vários tipos de pele, que proporcionam diferentes coberturas. Por isso resolvi fazer esse post pra ajudar vocês na hora de escolher a base ideal.

A primeira dica e às vezes que se torna uma dúvida na hora de comprar uma base é sobre o tom ideal para sua pele. O correto é que a base seja testada no rosto e não do dorso da mão, pois as tonalidades dessas partes do corpo são diferentes.
Partindo agora para as diferentes fórmulas, a base em pó ajuda a fixar a maquiagem e controlar o brilho. É de rápida aplicação e proprociona uma cobertura mais leve.
A base líquida proporcina um acabamento mais uniforme. Há vários tipos de fórmulas para diferentes tipos de pele: oleosa, sensível, seca, mista. Dependendo da base líquida ela pode proporcionar cobertura leve a pesada.
A base em creme é perfeita para peles maduras ou secas, nas quais outras fórmulas podem ficar acumuladas e visíveis na superfície da pele.
Em barra ou bastão, proporciona uma cobertura mais pesada, sua aplicação é rápida e fácil. Pode ser usada em peles normais a oleosas.
A base em mousse é mais leve. Esse tipo de base proporciona um acabamento mais opaco.

Base em spray, é uma base líquida misturada com ar. É de díficil aplicação e exige prática ao aplicá-la. Proporciona um acabamento suave e impecável, com uma camada leve.
Creme a pó é uma base fornecida como creme mas ao secar proporciona um acabamento de pó. É boa para peles oleosas pois reduz o brilho, mas pode parecer pastosa se for aplicada em grandes quantidades.
Vale lembrar que hoje em dia existem bases que possuem diferentes benefícios como protetor solar, hidratante, antienvelhecimento, etc
Espero que eu tenha conseguido ajudar um pouco vocês e ter esclarecido algumas dúvidas que muitas de nós temos ao comprar uma base.

0 comentários:

Postar um comentário