Estampa Étnica.

Uma das tendências que está invadindo as vitrines e as ruas é a estampa étnica, também conhecida como estampa tribal. A estampa é inspirada nos povos indígenas, pode ser colorida ou bicolor, e é composta por formas geométricas diferentes, formando um desenho abstrato.
É possível encontrar a estampa étnica em várias peças de roupas como saias, calças, shorts, camisas, vestidos e até acessórios como sapatos, lenços, pulseiras, bolsas. Por ser estampada e chamativa é preciso tomar cuidado ao usá-la, e nesse post vou dar algumas dicas pra vocês não errarem.

SAIA COM ESTAMPA ÉTNICA.
A primeira dica que vou dar e que vale para todas as peças com estampa étnica é: se a estampa for colorida prefira usar blusinhas com tons mais neutros como preto, branco, nude e de preferência peças lisas. Desse modo o risco de errar é mínimo! Mas se você não quiser optar por tons neutros, escolha uma cor da estampa para combinar.
Outra dica é optar por uma camisa jeans, o look fica super estiloso e pode ser usado não só com saia mas também com calça e shorts.

SHORTS COM ESTAMPA ÉTNICA.
Com shorts continua a mesma regra anterior, se quiser incrementar mais o look e até deixá-lo mais formal a dica é jogar um blazer, nos pés opte por um sapato de salto. Se preferir um look mais largadinho pode apostar em tênis e até em um sneaker.
Dá também pra usar a combinação de shorts com estampa étnica com um tricot liso, formando assim um look mais romântico.

VESTIDOS COM ESTAMPA ÉTNICA.
Vestido é mais fácil né, só fazer uma boa escolha no sapato e acessórios e pronto. Se for um vestido mais larguinho pro dia a dia dá pra usar com rasteirinhas, espadrilhes e até botinhas. Se for um vestido mais luxuoso para a noite opte pelo bom e velho salto alto.
Se estiver um dia mais friozinho a dica é apostar num cardigã mas naquele esquema, tom neutro ou uma cor que 'converse' com a estampa.

CALÇAS COM ESTAMPA ÉTNICA.
Se a estampa étnica que você está pensando em comprar ou que você já tenha no armário for bicolor (preto&branco) você pode usar e abusar de blusinhas e camisas coloridas. O legal da calça é que dá pra montar looks mais formais pra ir pro trabalho.
CAMISAS E BLUSINHAS COM ESTAMPA ÉTNICA.
A regra é a mesma, só que o inverso. Estampa em cima, opte por calças, shorts, saias, de cores neutras e lisas. Nada de colocar tudo estampado pra não errar feio.
Minha última dica é: se você não gosta de roupas estampadas ou tem medo de comprar e não saber usar, aposte nos acessórios, que tal um sapato? um lenço? ou uma bolsa de estampa étnica? Fica uma coisa mais discreta no look e ao mesmo tempo  na moda.
E aí o que acharam da tendência? Alguém já comprou sua peça com estampa étnica?

0 comentários:

Postar um comentário