Você sabe o tipo da sua pele?


Resolvi fazer esse post pois muitas meninas/mulheres não sabem qual é o tipo da sua pele. E pra comprar a maioria de produtos para cuidados do rosto é necesário saber qual é o seu tipo, pois se você tem pele oleosa e compra um produto pra pele seca ou normal pode acabar agravando a oleosidade do seu rosto. Por isso o motivo de saber qual é realmente o tipo da sua pele. Então vamos lá:

PELE NORMAL
Apresenta tom uniforme e textura suave, sem áreas oleosas ou com descamação. A acne aqui não chega a ser um problema. Pode parecer que é a pele que menos precisa de cuidados e se deixar de ter uma rotina de cuidados com ela, pode ocasionar rugas e sinais de envelhecimento.

PELE OLEOSA
Apresenta poros abertos e é suscetível a comedões que ocasionam manchas e cravos. Uma característica é a Zona T lustrosa. O uso de loções de limpeza e tonificantes fortes podem estimular ainda mais a produção das glândulas sebáceas. Algumas dicas: use loção de limpeza de manhã e a noite, faça esfoliação até 3x na semana dando preferência para hidratantes mais 'grossos', use bases compostas por água e não óleo. Vantagens da pele oleosa: demora mais para mostrar sinais de envelhecimento e tem maior elasticidade, não ficando flácida tão rápido comparado aos outros tipos de pele.

PELE SECA
Poros fechados e nenhum cravo são característica dessa pele. Pode ter uma tendência a rugas finas, escamação e vermelhidão. Dicas: remova a maquiagem com uma loção cremosa ou leitosa, aplique hidratante potente de manhã e a noite, evite molhar e secar a pele com muita frequência, pois isso a deixa mais seca, esfolie a pele uma vez por semana, pois a pele morta pode se acumular dificultando a penetração do hidratante.

PELE DESIDRATADA
Pele seca e desidratada não são a mesma coisa. A seca apresenta falta de óleo e a desidratada escassez de água. Causas comuns da pele desidratada: lavar o rosto com sabonete remove a camada ácida protetora da pele, exposição prolongada ao ar condicionado, não ter cuidados especiais com a pele como: não hidratar, não beber água o suficiente, beber muita bebida alcoolica ou fumar em excesso. Para combater a desidratação da pele, beba muita água, use hidratante de manhã e a noite.

PELE SENSÍVEL
Tende a ser fina. Reage rapidamente ao calor e ao frio, portanto é propensa a vermelhidão e ao rubor. Geralmente é seca e apresenta reações alérgicas com frequência. Mudanças de temperatura, maquiagem, sabonetes, fragrâncias e produtos de beleza a base de alcool podem causar irritação e deixar a pele vermelha. Dicas: sempre teste um produto antes de comprá-lo, use cremes e loções de limpeza a base de ingredientes calmantes, prefira água morna ao invés da quente e seque com leves toques da toalha, sem esfregar, esolha um hidratante próprio para sua pele e dê preferência a esfoliantes não abrasivos.

PELE MISTA
Pode ser uma combinação de quaisquer outros tipos. Pode ser tanto oleosa e seca ou seca e sensível. É muito comum ser oleosa no nariz, na testa e no queixo (zona T) e ser sensível nas bochechas, ao redor da boca e dos olhos. Você deve tratar o tipo de pele predominante. Dica: procure por produtos específicos para pele mista.

E meninas não importa qual é o seu tipo, o uso do protetor solar é essencial em todas as peles!
Espero ter ajudado um pouco vocês, e aí descobriram qual é o seu tipo de pele?

0 comentários:

Postar um comentário