Tônico Sem Ácool, Neutrogena

Apareceu no vídeo de favoritos de junho (clique aqui, se você não viu) o meu tônico preferido ever. Já faz bastante tempo que eu uso ele e por isso resolvi fazer uma resenha pra vocês.
Pra quem não sabe, tônico e adstrigente têm basicamente a mesma função: que é limpar mais profundamente a pele removendo as células mortas, a diferença é que o tônico possui uma fórmula mais suave que pode conter álcool e o adstrigente é mais agressivo a pele, contendo maior quantidade de álcool e ácidos salicilicos e glicólicos indicados principalmente pra quem tem pele oleosa.
O tônico que uso e adoro é esse da Neutrogena e a fórmula dele é sem álcool, é indicado para peles normais a secas.


Como falei no vídeo ele não irrita minha pele, não deixa vermelha e não arde meu olho. Por isso, quem tem pele sensível, acredito que se adaptaria muito bem a esse tônico, já que a fórmula dele é bem suave e o cheiro também, lembra cheiro de talco.
Já usei adstrigente e deixou minha pele vermelha e com ardência nos meus olhos, não sei falar se foi a marca ou se é por causa da fórmula mais agressiva que a maioria possui.
Em quesito de limpeza, esse tônico limpa muito bem a pele, ele retira qualquer restinho de sujeira que a etapa limpeza não removeu. É indicado usar depois da limpeza e antes da pele receber o hidratante, eu uso no rosto e pescoço geralmente a noite que é a hora que eu faço todas as etapas de cuidados com a pele.
E pra quem se interessou e quer comprar pra testar, é possível encontrá-lo em redes grandes de farmácia e no Wallmart, é legal dar uma pesquisada no preço pois varia de 22,00 a 30,00 dependendo o lugar.
Qual é o tônico/adstrigente preferido de vocês?

0 comentários:

Postar um comentário