Conhecendo os Tipos de Pincéis.

Resolvi fazer esse post, pois hoje em dia com a imensa quantidade de pincéis para make que existe no mercado, as vezes bate aquela dúvida né? Qual comprar, onde usar, com que finalidade usar e por aí vai..
Os pincéis de maquiagem não são tão baratos assim, hoje em dia existe uma grande variedade de preços, desde aqueles que custam 10,00 até aqueles que custam 40,00/50,00. Pincel é uma coisa complicada pois se você comprar um que não seja bom ele não irá durar nada e muitas vezes você não conseguirá os resultados desejados na make, então as vezes vale a pena investir em um produto um pouco mais caro mas que você saiba que ele irá durar.


PINCEL PARA PÓ
O formato de cúpula garante que o pó tenha uma aplicação homogênea no rosto inteiro. Deve ser de pêlos naturais e conferir sensação macia e leve ao toque.



PINCEL PARA BLUSH
As cerdas devem ser de pelos naturais e proporcionar uma sensação macia. Deve ser mais firme que o pincel para pó.



PINCEL PARA CONTORNO
Deve oferecer uma sensação ao mesmo tempo macia e firme. A extremidade pontiaguda possibilita fazer o contorno no lugar certo.



PINCEL PARA BASE
É feito de fibras sintéticas e sua ponta é reta, o que garante que a base seja aplicada de modo uniforme em todas as extremidades do rosto.



PINCEL PARA CORRETIVO
Também feito de fibras sintéticas, tem uma ponta arredondada e é bem menor do que o pincel para base. Utilizado para aplicar corretivo ao redor dos olhos, bem como nas dobras, manchas ou ao redor dos lábios e do nariz.



PINCEL DE FIBRA ÓPTICA
Excelente para fazer combinações no rosto após a aplicação da base, bem como para adicionar acabamento de retoque impecável a ela. Essas cerdas absorvem muito produto, por isso nao deve ser usado para aplicar base.


Para o post não ficar muito longo dividi ele em dois, esse é de pincéis para face e faço outro só com pincéis para olhos. Espero ter ajudado um poquinho vocês.


0 comentários:

Postar um comentário